Sou a Constança,


Doula pela Rede Portuguesa de Doulas, artista e apaixonada pela cerimonia que é a vida.

Apoio mulheres em todo o processo de gravidez, parto e pós-parto. Vejo os nossos ciclos de vida como momentos sagrados, ritos de passagem que merecem ser tratados como tal.

Acredito que é necessário trazer de volta esta noção do sagrado e do ritual nas nossas vidas, saberes que eram passados de geração em geração e que se estão a perder. Acredito em olhar e apoiar mulheres e famílias de forma integral.



Modo de vida simples e comunhão com a Natureza.



Sinto-me em casa com um modo de vida mais simples, em comunhão com a natureza, 

criando uma simbiose entre o moderno e o ancestral. Sou apaixonada por herbologia e pelas antigas tradições das mulheres ibéricas. Estudá-las traz-me uma maior conexão com as minhas raizes e com as mulheres que vieram antes de mim. Gosto de trazer ritual para o meu dia-a-dia, não de forma estravagante mas através de pequenas coisas como yoga, respiração, chá e escrita, que me conectam comigo mesma e

com a vida.



Comunidade e interdependência.



Licenciei-me Artes em Inglaterra. Sou professora de Yoga e dou apoio ao ensino doméstico. Apoio famílias em todo o ciclo de parentalidade, desde a gravidez, parto, puerpério e na sua educação, tanto dos das crianças como dos pais. Acredito em comunidade e interdependência. 

Muitas vezes falo da mulher, da mãe e do pai neste website por facilidade. No entanto os meus serviços estão abertos a todos. São bem vindas pessoas de qualquer identidade de género e famílias de qualquer configuração. Pessoas LGBTQ+ são muito bem vindas. 


Follow me on Instagram

@constancasardinha_doula